Revelado quem vazou o áudio de Thiago Neves no Cruzeiro

Em 2019, o Cruzeiro viveu um episódio que, segundo Robinho, foi um dos fatores determinantes para o rebaixamento da equipe à Série B. O caso envolveu o vazamento de um áudio, em que o meia Thiago Neves cobrava a Zezé Perrella, então ex-gestor de futebol do clube, o pagamento de parte dos salários atrasados dos jogadores. A mensagem foi enviada antes de uma partida decisiva contra o CSA, que terminou com uma derrota por 1 a 0 e um pênalti perdido por Thiago Neves.
Em entrevista ao Charla Podcast, Robinho revelou que o áudio foi vazado por Zezé Perrella. O ex-dirigente do clube teria enviado a mensagem a uma pessoa, que a repassou para outros, fazendo com que o áudio viralizasse rapidamente. O episódio gerou grande repercussão interna, e o elenco se reuniu para discutir o ocorrido. Durante a reunião, os jogadores inicialmente desconfiaram de Thiago Neves como responsável pelo vazamento. O jogador, no entanto, negou e até mostrou seu celular para os companheiros.
Ex-Cruzeiro, Robinho revela quem vazou áudio
Robinho detalhou que Zezé Perrella manipulou a situação, fazendo com que o elenco ficasse irritado com Thiago Neves e desviasse a culpa para ele. “De tão filho da mãe que ele (Zezé Perrella) era, ele inverteu uma situação que estava todo mundo puto com ele e ele reverteu e todo mundo ficou puto com o Thiago”, afirmou Robinho. Para o meio-campista, essa manobra prejudicou ainda mais o ambiente dentro do clube e selou o destino do time na competição. “Ali escreveu e assinou o rebaixamento. Quando ele (Zezé) assumiu ali, só jogou a pá de cal”, completou Robinho.
A conversa vazada, que pedia o pagamento dos salários atrasados, ficou famosa e foi amplamente zoada pelos rivais. O episódio ficou marcado na história do rebaixamento do clube. Robinho, que jogou no Cruzeiro entre 2016 e 2020 e conquistou títulos como a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro, atualmente cobra quase R$ 2 milhões do clube, devido a uma dívida pendente.